<< Voltar     


Absolut Paper Bags

Vencedor em Estratégica - Marketing & Branding - 2020

Data de lançamento: 04/12/2019

Categoria: Bebidas Alcoólicas

Tags: Absolut, Pernod Ricard, vodca, vodka, promocional, papel cartão, garrafa, vidro

Vencedor: Orlando Facioli Design | Pernod Ricard Brasil (www.orlandofacioli.com.br)
Design: Orlando Facioli Design
Convertedor: Inner Workings
Brand owner: Pernod Ricard Brasil


País: Brasil


Absolut Paper Bags é uma edição especial da Vodka Absolut, criada para o final de ano. Exploramos de forma colorida e original pontos de conexão da marca com seu público como amor e diversidade (Love is all we need), arte, criatividade e exclusividade (personalização).

Criatividade e novidade pelo design gráfico original criado exclusivamente para esta edição especial. A experiência completa se dava no site da marca onde o consumidor escolhia a sua embalagem preferida entre as 3 opções e personalizava com seu nome no verso e a recebia em casa por correio.

Design gráfico com ilustrações elaboradas e coloridas, exclusivamente criadas no Brasil, e aprovadas num longo e cuidadoso processo com a diretoria global da marca. Todas levam toques de arte pop, sintonizadas com o público majoritariamente jovem da marca que busca novidades o tempo todo. A embalagem inovadora no segmento, que chamamos de Paper Bags, é feita de papel especial premium impermeável e resistente, pensado para ser um item presenteável e de colecionador - característica do público da marca.

As Paper Bags se ajustam sob medida à garrafa e são amarradas no final com uma borracha que pode ser reutilizada posteriormente como pulseira pelo consumidor. Seu ajuste como um embrulho dá o toque final de presente de forma contemporânea e despojada.

As embalagens falam por si só, juntas ou isoladas, por meio de seu design gráfico rico em elementos e simbologias, Não houve, no entanto, a preocupação de contar uma história fechada, mas sim sugerir conceitos, seduzindo pelas cores e elementos gráficos. A ideia foi ser despojado e criativo, assim como o público da marca. Embalagem produzida com papel reciclável.

Ver maior em nova página